0 História do Shalom

História do Shalom

O Ministério Shalom teve seu inicio como ministério de evangelização em setembro de 1984, no Parque 13 de maio. O que seria um único culto, fruto do objetivo de alguns jovens, se transformou numa seqüência de cultos evangelísticos, que impactou o Parque 13 de Maio, e posteriormente a Praça Maciel Pinheiro por vários anos.

Esses cultos simples, com boa música e boa pregação, passaram a ser a marca do Shalom, por seu estilo próprio de transmitir a Palavra de Deus.
Desses cultos ao ar livre vieram as peças de teatro usadas em cada período do ano, com o objetivo de aproveitar a sensibilidade do povo e anunciar a Cristo de maneira contextualizada. Na páscoa a peça “A VITÓRIA DE CRISTO” despertou muitos para a realidade da morte e ressurreição de Cristo, e a peça “DEUS SE FEZ UM DE NÓS”, encenada na época do natal apontava para o significado de seu nascimento.

Das praças o Shalom passou a atuar nas igrejas, repartições públicas, hospitais, presídios, escolas, abrigos, etc. sempre levando a mensagem transformadora de Jesus Cristo.
Acampamentos de edificação e despertamento passaram a fazer parte importante das atividades do Shalom, em épocas próprias durante o ano.
O ministério Shalom atuou também no rádio. O programa MOMENTO SHALOM, com conteúdo evangelístico e de edificação foi ao ar durante vários anos, em horário nobre, cada domingo pela manhã, através da Rádio Evangélica 100.7 FM alcançando muitas vidas.

Atualmente através do Projeto “JESUS TE AMA”, o Ministério Shalom tem apoiado igrejas de várias denominações dentro e fora do Estado, com viagens evangelisticas, ação social e despertamento missionário. No ano de 2009 Deus chamou o ministério para um novo projeto: o de implantação de igrejas em cidades onde não existe nenhuma igreja evangélica estabelecida.
Nosso maior desafio hoje é a implantação de uma igreja em Caroá, povoado a 350 km de Recife, onde não existe igreja evangélica.
O ministério Shalom é composto de cristãos de várias denominações que tem compromisso com Deus de transmitir a mensagem de salvação através de Jesus Cristo (Mateus 28:18-20).

Comentários de evangelismo no twitter

 

ministério shalom Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates